terça-feira, 12 de junho de 2012

Primeiro Dia da Cúpula dos Povos daqui (11/06)

O primeiro dia de atividades da “Semana do Meio Ambiente integrada à Cúpula dos Povos Daqui – Rio Grande e Região” foi um sucesso. Além de receber um excelente público, teve ainda a oportunidade de contar com uma fecunda discussão sobre Sustentabilidade na região Amazônica pelo período da manhã, e a tarde sobre a mesma questão em  Rio Grande e região.
No período da manhã trouxeram os problemas socioambientais da Amazônia nos Estados do Pará e Acre (Alexandre Macedo e Profa Eliza Costa), a importância da preservação desta região, bem como a proximidade com Rio Grande/RS e região.
Pela tarde os Professores Francisco Quintanilha e Philomena apresentaram para os participantes um cenário sobre Desenvolvimento e (in)sustentabilidade para o município e região, partindo de uma leitura macro até chegar nas questões e cenários locais.
Para fechar o dia tivemos a presença do Vereador Julio Martins que falou sobre “A cidade e a sustentabilidade”, onde apresentou uma discussão aprofundada sobre as problemáticas e potencialidades socioambientais do município, fazendo falas sobre: esgoto sanitário, mobilidade urbana, transporte coletivo e outros. O coletivo “É nóis- Lute” participou da atividade com cartazes colocando em questão o modelo de sustentabilidade adotado pela nossa sociedade.

Um comentário:

  1. Um sucesso o evento!!! Parabéns Caio, prof. Tiago, Tamy, Alana, Vânia, prof. Carlos Machado, Carol, Paula e todos que de forma direta e indireta fizeram desse evento um sucesso. Mobilizar pessoas não é fácil, mas necessário!!!

    Alexandre Macedo

    ResponderExcluir