sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Evento do Observatório

O evento organizado pelo Observatório dos Conflitos do Extremo Sul do Brasil foi um sucesso, contou com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande, CNPq (Edital Universal 2010-2012), Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental-PPGEA, Instituto de Educação e FAPERGS.
Na parte da manhã a Profa. Andréa Zhouri (GESTA/UFMG) falou sobre Conflitos Ambientais no Brasil, falando um pouco sobre a experiência das pesquisas desenvolvidas no estado de Minas Gerais e no Brasil.

                                          Profa. Andréa Zhouri fazendo sua palestra. 
                                            
Na parte da tarde Breno Câmara (IPPUR/UFRJ) fez uma conversa com o público presente sobre Conflitos e Megaeventos, falando sobre Copa do Mundo e Olimpíadas no estado do Rio de Janeiro, bem como novos dados e informações sobre a "pacificação" dos morros do cariocas.
                                          Breno Câmara fazendo a sua fala. (Foto: Caio Floriano) 

Depois podemos ter uma troca de experiências e falas sobre as experiências do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Extremo Sul do Brasil, que certamente foi de grande valia e ajudará na construção e fortalecimento do Observatório dos Conflitos do Extremo Sul do Brasil.

Indicamos ainda os sites do Observatório dos Conflitos Urbanos do Rio de Janeiro

e o Mapa dos Conflitos Ambientais de Minas Gerais:
http://conflitosambientaismg.lcc.ufmg.br/

Ainda aconteceu uma conversa com o pessoal CPERS e ANDES. Quer saber mais? Entre em contato conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário